CARINHO EM FORMA DE MÚSICA NO DIA DAS MÃES


Mais de 170 alunos das escolas de Ballet e música, do projeto social de Aguada Nova, apresentam o primeiro recital cultural. O evento será no dia 07 de Maio, às 17H, no Centro Social do Instituto Água Viva. O projeto é incentivado pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, através da Lei Federal de Incentivo a Cultura.


O recital é uma homenagem ao dia das mães, e vai apresentar musicalidade da cultura local e um espetáculo de dança clássica. A apresentação é um copilado de todo aprendizado das crianças, que mesmo com o distanciamento imposto pela pandemia, puderam estudar e agora vão mostrar à comunidade, o quanto elas evoluíram e como isso impacta a vida de todas.


O Instituto Água Viva, uma organização social e sem fins lucrativos, trabalha deste 2018 no município Lapão, e abrange diversas comunidades ao redor como: Aguada Nova, Salgada, Lagoa do Gaudêncio, Eliseu e Lageado.


O INSTITUTO


O Instituto atua em 04 Pilares sociais: Geração de Renda, que na região é o responsável por gerar 70 empregos diretos na Fábrica Têxtil. Educação Complementar, com aulas de Ballet, música, informática, inglês, e outras. Pilar de Esporte, com mais de 250 alunos matriculados sendo o coordenador local um ex-jogador profissional, e o Pilar de Saúde, onde van médicas odontológicas visitam centenas de comunidades sertanejas levando saúde e socorro às populações mais afastadas.


“Essas atividades influenciam diretamente a vida das crianças a serem mais responsáveis, terem mais vontade de estudar e de sonhar ainda mais com conquistas reais na vida adulta. Nas escolas, elas aprendem sobre ética, obediência aos pais, cidadania, valores cristãos indispensáveis a um crescimento saudável. Nosso sonho é que centenas de crianças dessas localidades tenham a mesma oportunidade que outras crianças de cidades maiores” Reflete o presidente da Instituição Carlinston de Lima Pereira.


Muitas das crianças que estudam música, esporte e ballet, por exemplo, se tornam alunos bem sucedido no aprendizado da escola, pois o cérebro toma dimensões maiores e mais receptivo ao conhecimento. O Instituto está presente em 03 estados: Bahia, Pernambuco e Piau, com 28 bases sociais, atendendo a mais de 430 comunidades rurais e quilombolas, e já é um dos maiores institutos sociais de apoio integral ao Sertão Nordestino.


NOSSA MISSÃO: Apoiar a família sertaneja a se desenvolver de forma integral, proporcionando o acesso à informação e descoberta de potenciais de desenvolvimento social, econômico e educacional.