top of page

Escolas de esportes: de que forma elas podem ajudar o sertão?

As escolas de esportes do IAV têm realizado um importante trabalho no sertão. Seja para disseminar valores ou trabalhar a inclusão social, os projetos conseguiram resultados positivos que nos enchem de orgulho! Neste post, você vai entender melhor como as escolas de esportes ajudam a vida de meninos e meninas no sertão. Confira!


Escolas de esportes: valores disseminados

As escolas de esportes do sertão têm feito muita diferença na vida de crianças e adolescentes de comunidades rurais distantes. Em meio a um cenário que muitas vezes desilude, os jovens sertanejos podem se sentir sem esperanças, o que acaba sendo refletindo em um comportamento agressivo e indisciplinado.

A partir do contato com as escolas de esportes, a mudança é visível! As crianças e jovens mostram-se muito mais calmos, disciplinados. Esse comportamento aparece não só durante as aulas, mas na escola e em casa, demonstrando o potencial de ação dos esportes!

Inclusão social

É inegável o poder dos esportes na inclusão social! Com as escolas de esportes, muitas crianças e jovens saem de uma zona de vulnerabilidade na qual poderiam estar expostos a mazelas sociais, como o alcoolismo e a dependência de drogas.

Por isso, as escolas de esportes são tão significativas por onde atuam! Ao integrarem o projeto, as crianças e jovens sertanejos se veem em ambiente saudável e propício para o desenvolvimento de habilidades sociais, técnicas e humanas. É o esporte fazendo a diferença!

Projetos de esportes no sertão

O sertão conta atualmente com 18 escolas de esportes do IAV, que ficam espalhadas em diferentes comunidades rurais sertanejas dos estados da Bahia, de Pernambuco e Piauí. Com elas, cerca de 1010 crianças e adolescentes foram atendidas e a ideia é que o número aumente!

Continue acompanhando o blog do IAV e saiba mais sobre as escolas de esportes do sertão!

bottom of page