top of page

Horta Comunitária em Marruá: geração de renda para famílias sertanejas

A comunidade de Marruá, localizada no município de Juazeiro, na Bahia, é um dos lugares que recebe ações do Instituto Água Viva, por meio de nossos projetos sociais. Para mudar a vida das famílias sertanejas, mais um foi implantado: uma horta comunitária que, além de alimentar, impacta a renda dos moradores de Marruá. Quer saber mais sobre o projeto? Continue lendo!

Plantio transforma vidas no Sertão

Com o intuito de transformar a vida dos moradores de Marruá, na Bahia, a horta comunitária já abrange mais de 20 famílias. O coordenador do projeto, Thiago Neves, conta que o projeto foi implantado há dois anos e meio em um terreno do Instituto Água Viva e reformulado nos últimos seis meses.

“No início, o espaço funcionava apenas com a colaboração dos sertanejos. Agora, ele foi subdividido e distribuído entre as famílias, então cada uma tem um espaço próprio, onde planta, cuida, consome e vende os produtos. Ou seja, além de se alimentar dos produtos, a horta comunitária é um instrumento de geração de renda que transforma a vida das famílias sertanejas. Ao todo, cerca de 120 pessoas participam diretamente do projeto”, completa Neves.

Além do local para o plantio, o espaço conta com profissionais do IAV que auxiliam os sertanejos com informações e preparo.

Geração de Renda

O projeto de Geração de Renda gera oportunidades de emprego e empreendedorismo social em várias localidades do Sertão. Famílias que não haviam perspectiva de futuro, hoje, podem acreditar em um amanhã muito mais promissor por meio de fábricas de camisas, bonés, brinquedos e instrumentos musicais. Saiba como apadrinhar um de nossos projetos e colaborar para que o IAV continue atuando no Sertão!

bottom of page