top of page

IAV em Marruá: projetos transformadores

A região de Marruá, localizada no município de Juazeiro, no estado da Bahia, é um dos lugares que recebe ações do Instituto Água Viva, através de nossos projetos sociais. Nós trabalhamos com o intuito de mudar a vida do povo sertanejo e levar esperança para várias famílias que sofrem com a seca do sertão nordestino e a falta de perspectiva de vida. Conheça mais sobre os projetos do IAV que têm transformado a vida dos moradores de Marruá.


Fábrica de chinelos

A fábrica de chinelos é uma solução implantada pelo nosso instituto em Marruá que procura ajudar pessoas carentes a encontrarem uma fonte de renda extra para ajudar suas famílias. Ela já funciona há dois anos e, hoje, reúne 15 funcionários que produzem de 200 a 250 chinelos diariamente. Os produtos feitos no sertão contribuem para melhorar a vida de pessoas que antes viviam com salários muito baixos e grande dificuldade.

iav-chinelos

Escolinha de futebol

A escolinha do IAV em Marruá leva o acesso ao esporte a 80 crianças, que aprendem futebol no contraturno escolar e, assim, conseguem ocupar seu tempo de maneira saudável. Já tivemos o privilégio de inaugurar escolinhas de futebol sertão a dentro e queremos continuar avançando. As que já temos em atividade têm rendidos frutos incríveis que queremos perpetuar e proporcionar a mais e mais jovens.

Plantio

Nosso projeto agrícola em Marruá tem grandes planos para o futuro! A ideia é que, um dia, a venda dos produtos cultivados com o apoio do IAV seja capaz de sustentar os gastos da fábrica de chinelos. Hoje em dia, são cultivados melancia, mandioca e milho. A plantação ainda conta com um espaço que funciona como horta comunitária para os moradores dos arredores.

3 Hectares da plantação

Saiba mais sobre os projetos do IAV em nosso site e contribua para a mudança da vida dos moradores do sertão nordestino, um povo de garra com quem podemos dividir grandes experiências, proporcionando novas oportunidades!

bottom of page