top of page

Instituto Água Viva: 4 destaques de solidariedade no sertão

O Instituto Água Viva teve muitas vitórias em 2017. Durante o ano, nós vimos transformações nas comunidades sertanejas pelas quais nós passamos, através de mobilizações solidárias em prol do sertão. Nesse post, você vai ver 4 destaques de ação social que nós consideramos muito importantes no ano de 2017. Confira!


Primeira doação no sertão digital

Voltando para o mês de maio, nós lembramos de uma mobilização solidária muito importante para um dos projetos de educação complementar do Instituto Água Viva, o Sertão Digital. Isso porque foi nesse mês que aconteceu a primeira doação de computadores, feita por Deyvison Carvalho.

O capixaba já é familiarizado com a causa sertão e chegou a visitar a cidade de Juazeiro do Norte, no Ceará. Venha conhecer e ajudar o sertão você também!

Caravanas no sertão

As caravanas no sertão definitivamente foram uma das maiores mobilizações solidárias organizadas pelo Instituto Água Viva neste ano. Mais de 80 pessoas se uniram para visitar as comunidades rurais sertanejas de municípios como Marruá, Casa Nova e Juazeiro. As mobilizações solidárias aconteceram entre 10 e 17 de julho.

Instituto Água Viva x Instituto Livre Ser: parceria em prol do sertão

O Instituto Água Viva e o Instituto Livre Ser se tornaram parceiros em 2017 com o intuito de potencializar a mobilização solidária desenvolvida por cada um no sertão. Una-se a nós e vire um parceiro do sertão!

Campanha de doação de brinquedos

Uma das mais recentes mobilizações solidárias organizadas pelo Instituto Água Viva foi a campanha de doação de brinquedos para as crianças do sertão. O intuito da ação foi recolher presentes de Natal para os pequenos sertanejos. As doações serão realizadas em diferentes localidades nas quais o Instituto Água Viva está localizado.

Continue acompanhando o blog do Instituto Água Viva em 2018 e veja as mobilizações solidárias florescendo ainda mais no sertão!

bottom of page