Projetos sociais: escola de música em Bom Jesus da Lapa

Os nossos projetos sociais no sertão buscam o desenvolvimento de um povo guerreiro, como o de Bom Jesus da Lapa. Uma das ações desenvolvidas é a escola de música para crianças e adolescentes, que estão cheios de vontade para aprender. Continue lendo este post e veja como a música tem mudado a história dos pequenos sertanejos.


A importância dos projetos sociais no sertão

Os trabalhos desenvolvidos pelo IAV visam a transformação de realidades no sertão, para reverter o quadro de pessoas, que muitas vezes estavam desesperançosas, e sem uma motivação para lutar. Os pilares dos nossos projetos sociais são: esportes, saúde, geração de renda e educação complementar.

A escola de música é um dos projetos sociais que está dentro da nossa educação complementar. Sabemos que a música é um aprendizado importante para as crianças e adolescentes, pois é uma atividade que estimula os sentidos dos pequeninos, promovendo uma habilidade maior de observação, localização, compreensão, descrição e representação em quem toca e quem houve.

Escola de Música: aprendizagem em meio às dificuldades

escola-de-musica 2

A escola de música, mesmo em meio às dificuldades, contempla 30 crianças e adolescentes em Bom Jesus da Lapa. A professora Jussara conta que “Cada grupo tem uma história diferente. Mas o que me incentiva todos os dias, além do compromisso, é a dedicação de uma aluna que possui um talento dado por Deus e com uma vontade imensa de aprender, além de outros alunos que mesmo diante das dificuldades de aprendizagem não desistem. Isso marca a minha vida e me alegra muito.”

Nada se compara ao ver a alegria no rosto de uma criança ao aprender algo novo por meio dos nossos projetos sociais, como a escola de música. Esses pequenos nos surpreendem cada vez mais, ao superarem cada uma das suas dificuldades para aprenderem algo novo.

Você acredita que a música pode auxiliar no desenvolvimento dos pequenos sertanejos? Nós também acreditamos, e precisamos de você para continuar ajudando com nossos projetos sociais e a escola de música. O sertão precisa da sua ajuda, contamos com você!