top of page

Prática de esportes no sertão: saiba tudo o que aconteceu em 2017

Além da promoção da saúde, a prática de esportes ajuda na inclusão social. É nesses benefícios que o IAV foca ao instalar escolas de esportes no sertão. Neste post, você vai conhecer um pouco mais sobre o projeto, além de descobrir algumas das vitórias que tivermos com a prática de esportes em 2017. Confira!


Prática de esportes no sertão: você conhece nossos projetos?

Nós vemos as escolas de esportes como a via para promover a prática de esportes de maneira saudável no sertão. Atualmente, estamos instalados em comunidades na Bahia, em Pernambuco e Piauí. Ao total, são 18 escolas que promovem a prática de esportes no sertão entre crianças e adolescentes sertanejos.

Mais de mil inscritos

Os projetos de prática de esportes no sertão contaram 1.010 crianças e adolescentes inscritos em 2017. As ações promoveram a inserção social de indivíduos em fase de desenvolvimento, além de ampliar a expectativa para o futuro por parte dos participantes.

Prática de esportes e a inserção de valores

A prática de esportes também atua na inserção de valores na vida de quem participa dos projetos do IAV. Foi notória a mudança de comportamento das crianças e adolescentes inscritos nas escolas de esportes do sertão. O modo de agir que antes era agressivo passou a ser muito mais calmo, disciplinado e amigável.

A prática de esportes muda vidas e o IAV acredita nisso!

Prática de esporte: pilar que nos move

Nós do IAV escolhemos nossos pilares de acordo com preceitos definidos pela ONU. Além da prática de esportes, nossas ações visam promover a geração de renda, a educação complementar e o fomento a saúde. 2017 foi um ano muito marcante por nossas conquistas no sertão e no ano que vem, nós contamos com sua ajuda para ajudar mais sertanejos. Ajude!

bottom of page