top of page

Resultados 2017: geração de renda complementar

A geração de renda complementar é um dos pilares de atuação do IAV. Pensando nisso, nós desenvolvemos projetos em diferentes comunidades sertanejas com objetivo de proporcionar o desenvolvimento social nos locais visitados. Confira mais no post a seguir!


Geração de renda complementar: balanço do ano

A cada ano que passa, estamos vendo nossos projetos evoluindo e ajudando mais sertanejos. Neste ano, cerce de 300 participaram de nossas oito ações a favor da geração de renda complementar no sertão.

Geração de renda complementar no sertão

Os oito projetos de geração de renda complementar buscaram participar de diferentes segmentos da economia. Atualmente, possuímos ações no campo da agricultura com a produção de melancias e alface, por exemplo. Também trabalhamos com projetos envolvendo artesanatos com a produção de bonés, chinelos e brinquedos para as crianças sertanejas.

Com esses projetos de geração de renda complementar conseguimos resultados inegáveis. A plantação de alface, por exemplo, criou um ciclo econômico no qual os sertanejos colhem o plantio que será consumido por comunidades vizinhas.

Muito mais do que geração de renda complementar

Além de promover a geração de renda complementar, nossos projetos visam qualificar a mão e obra no sertão de forma que os sertanejos possam utilizar suas habilidades para viver dignamente no sertão.

A ação gera uma reação em cadeia em que filhos veem pais trabalhando, o que faz com que melhorem sua expectativa de vida. Além disso, os efeitos na autoestima dos trabalhadores são notórios.

Projeções para 2018

Nossa intenção é que mais sertanejos sejam beneficiados com nossas ações de geração de renda complementar. Para 2018, estamos estudando a implantação de projetos com criação de tilápia no sertão e envolver mais pessoas em nossas ações.

Faça parte da história do IAV em 2018 e ajude-nos a mudar a vida de mais sertanejos!

bottom of page