top of page

Sertão: 6 toneladas de melancia colhidas em projeto

A geração de renda no sertão de Casa Nova teve um impulso importante com o cultivo de melancias. A última produção gerou muitos frutos e transformou a vida de muitos sertanejos. Continue lendo e descubra mais sobre o cultivo de melancia em Casa Nova!


Geração de renda: cultivo de melancia

O cultivo de melancias tem proporcionado o desenvolvimento de atividades de geração de renda no sertão de Casa Nova. Cerca de seis toneladas foram colhidas na última produção, realizada por participantes do projeto organizado pelo Instituto Água Viva.

Entenda o cultivo de melancias em Casa Nova

Para que o cultivo de melancias se tornasse um projeto de geração de renda no sertão de Casa Nova, foi necessário formular uma estrutura de produção. Uma mangueira de três mil metros foi utilizada para transportar água do poço perfurado na base de Casa Nova até o local do cultivo de melancia.

É o IAV inovando para investir na geração de renda no sertão!

Onde são comercializados os frutos?

As melancias produzidas no sertão de Casa Nova são vendidas no Polo de Grande Petrolina/Juazeiro. A verba é revertida para os trabalhadores, e foco da nossa mobilização, os sertanejos. A geração de renda no sertão tem mudado a vida de muitas pessoas, contribua!

Geração de renda no sertão: pilar que nos move

O IAV trabalha a partir de quatro pilares e a geração de renda no sertão é um deles. Atualmente, estamos distribuídos em mais de 15 comunidades rurais no Nordeste com objetivo de levar o desenvolvimento para os moradores locais. Nossos projetos de geração de renda no sertão incluem fabricação de brinquedos e de violões pelos sertanejos.

O trabalho está evoluindo e ajudando cada vez mais sertanejos. Faça parte dessa corrente! Ajude você também!

bottom of page