top of page

Aulas de inglês em Cafarnaum: esperança de um futuro melhor

O projeto de educação complementar do Instituto Água Viva (IAV) cresce a cada dia mais! As aulas de inglês em Cafarnaum, na Bahia, ministradas pela professora Paula Satiro Coutinho, despertam o sentimento de que é possível vislumbrar oportunidades de crescimento pessoal, cultural e profissional.

Esse projeto social do IAV ganhou grande proporção e tem um propósito lindo de mostrar para os alunos que eles podem, sim, aprender um segundo idioma e esperar um futuro melhor e mais próspero.

Importância das aulas de inglês em Cafarnaum

As aulas de inglês da base de Cafarnaum são fundamentais para o desenvolvimento cognitivo de crianças e adolescentes, além de os incentivarem a ter mais disciplina. Aprender um novo idioma pode abrir portas, oportunidades e contribuir para o desenvolvimento da carreira profissional desses jovens.

O projeto de educação complementar atua no contraturno escolar, ou seja, os alunos não são prejudicados no ensino regular das escolas e mantêm-se ocupados durante todo o dia.

“O objetivo das aulas de inglês é transformar a vida desses jovens e fazê-los acreditar que terão um caminho brilhante pela frente. O mais bonito do nosso projeto é ver as crianças e adolescentes incentivando suas famílias a também terem  perspectiva de um futuro melhor e mais próspero. É lindo de se ver!”

-Professora Paula Satiro Coutinho

Confiança nos projetos do IAV

Todos os projetos sociais desenvolvidos pelo IAV são de ação linear, ou seja, os profissionais não esperam nada em troca. Pelo contrário, estão lá para ajudar e transformar, para melhor, a vida dos sertanejos.

“É incrível ver a forma como as famílias sertanejas nos abraçam e confiam no trabalho que desenvolvemos. Muitas mães falam que se os filhos estão nas minhas aulas, elas não precisam se preocupar. Essa confiança com os projetos desenvolvidos pelo IAV está sustentada ao fato de não pedirmos nada em troca.”

-Professora Paula Satiro Coutinho

Conheça o pilar de educação complementar

Um dos pilares do IAV é o de educação complementar, que visa a um futuro melhor para crianças e adolescentes sertanejos, por meio de profissionais que se unem para realizar atividades que englobam aulas de reforço escolar, balé, inglês, alfabetização e música.

Os índices da educação no nordeste apontam que nosso trabalho será longo. Mas a esperança é viva no coração de cada colaborador do Instituto Água Viva.

Seja um amigo do Sertão

Agora que você já conheceu o projeto das aulas de inglês no Sertão Nordestino, que tal ajudar para que ele possa atingir mais crianças? Conheça mais sobre os projetos do IAV e nos ajude a continuar espalhando sorrisos pelo Sertão!

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page