top of page

Um Novo Sertão: apresentação de fim de ano do Balé de Acauã

O projeto de educação complementar do Instituto Água Viva (IAV) cresce a cada dia mais! Pelo quinto ano consecutivo, alunos da escola de balé Vida e Dança fizeram uma apresentação especial de fim de ano na comunidade de Acauã, localizada no Piauí. O tema do espetáculo foi “Um Novo Sertão” e contou com a presença de cerca de 200 bailarinos.

Foram meses de dedicação e ansiedade! A professora de balé, Clarisse Fonseca, relata que a apresentação começou a ser preparada em julho e os figurinos e cenários saíram do papel em outubro do ano passado. “O que mais me encanta é a transformação que acontece quando se tem oportunidades de sonhar e realizar. As crianças amam se apresentar! Ficam super ansiosas para que chegue logo o dia do espetáculo e, quando isso acontece, sentem-se valorizadas, capazes e realizadas.”

Por que “Um Novo Sertão”?

O tema das apresentações sempre geram forte emoção entre os bailarinos e os espectadores. Com os espetáculos, a esperança de um futuro melhor é reavivada no coração dos sertanejos!

“Esse tema foi escolhido porque nós acreditamos em uma palavra profética que explora o florescimento do semiárido. Não é só sobre o clima, mas também sobre as vidas que florescem por meio de um avivamento que traz salvação e transformação para o Sertão Nordestino.”

-Clarisse Fonseca

Balé de Acauã: construindo sonhos no Sertão

O Balé de Acauã faz parte do projeto social de Educação Complementar, que visa um futuro melhor e mais próspero para as crianças e adolescentes do Sertão Nordestino. Com ele, temos reerguido e formado sonhos que estavam perdidos e distantes.

No semiárido, muitas crianças e adolescentes se envolvem com drogas, álcool e prostituição em função do tempo ocioso. Por esta razão, um dos pilares dos nossos projetos é a educação. Acreditamos que, juntos, podemos transformar essa realidade em vitórias e sonhos. A esperança é viva no coração de cada colaborador do IAV!

Conheça os outros projetos do IAV

Nós, do IAV, escolhemos transformar e impactar a geografia de uma região pouco apoiada no Brasil, por meio de projetos sociais que estão alicerçados em quatro pilares: saúde, educação, geração de renda e esportes. Conheça nossos projetos e nos ajude a continuar levando esperança para o Sertão Nordestino!

bottom of page