top of page

Balé do IAV: mais de 140 alunas participam de espetáculo em Acauã

O projeto de educação complementar do Instituto Água Viva cresce cada dia mais! Pelo quarto ano consecutivo, as alunas da escola de balé Vida e Dança fizeram uma apresentação especial de fim de ano na comunidade de Acauã, localizada no Piauí. Neste ano, o espetáculo aconteceu no dia 24 de novembro e teve como tema “Ágape – Amor Incondicional”, contando desde a criação do mundo até o primeiro pecado e o nascimento e crucificação de Jesus, sempre evidenciando o amor de Deus pelo homem.

Composto por 14 coreografias e encenações teatrais, o espetáculo contou com a participação de 140 bailarinas, com idade entre 3 e 45 anos, e 10 atores. Além disso, mais de 20 pessoas trabalharam nos bastidores da apresentação cuidando da iluminação, do som e da cenografia.

“Foram meses de dedicação e esforço, e agora a sensação é de dever cumprido. Cerca de 800 pessoas vieram assistir ao espetáculo. A cada ano, o projeto cresce mais. É muito gratificante ter esse retorno”, explica a professora de balé do projeto educação complementar, Clarisse Fonseca.

Educação Complementar

A escola de balé Vida e Dança faz parte do pilar de educação complementar do IAV, que também conta com escolas de reforço escolar, de alfabetização, de música e de inglês espalhadas pelo sertão. Em Acauã, o projeto é comandado pela professora Clarisse Fonseca, que atua no Sertão há quatro anos.

“Esse projeto rende bons frutos e muda a vida de várias meninas sertanejas. Além da apresentação de fim de ano, as alunas participam de espetáculos e festivais em outras localidades. Para muitas, é a construção e a realização de um sonho”, completa a professora.

Para que esse projeto tenha continuidade e mude a vida de mais crianças e jovens sertanejas, contamos com seu apoio. Colabore você também!

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page