top of page

CELEBRAÇÃO DE RESULTADOS


O mês de março marcou um ponto crucial para o desenvolvimento do projeto SAÚDE COM MAIS ÁGUA, com uma significativa celebração em parceria com o Fundo da Criança e do Adolescente de Lapão-Ba. O Instituto Água Viva promoveu uma reunião com diversos representantes do setor público para apresentar os resultados alcançados no último trimestre do projeto. Entre os presentes estavam o Prefeito Municipal e membros de seu Gabinete, a Secretária da Assistência Municipal, coordenadores do CRAS e CRES, além do corpo jurídico municipal responsável pelo monitoramento das metas.




Durante o evento, foi realizada uma prestação de contas social, oferecendo uma visão concisa das metas alcançadas até o momento, enquanto a prestação de contas jurídica e econômica foi direcionada à assessoria jurídica. As famílias beneficiadas tiveram a oportunidade de compartilhar suas experiências e expressar o impacto positivo do projeto em suas vidas, abordando aspectos econômicos, sociais e emocionais. Os relatos foram comoventes e reforçaram a importância da parceria na promoção da transformação social e no estímulo ao protagonismo individual de cada participante.


As crianças e Adolescentes inseridos nos pilares de esporte e educação do Instituto Água Viva, em Lapão-BA, também contribuíram para o evento com apresentações musicais e de dança, que refletiram de forma autêntica a realidade cotidiana da comunidade. Além disso, as famílias receberam um material informativo contendo fotos e relatos do projeto, servindo como uma prestação de contas à comunidade local, demonstrando a concepção e execução do projeto ao longo de 12 meses, e as mudanças que cada família está experimentando, com apoio profissional e psicológico.


Durante o dia do evento, as crianças também participaram de uma palestra sobre alimentação saudável, e uma palestra simultânea para os adultos Relacionamento Interpessoal e Inteligência Emocional.


O prefeito destacou a importância de dar continuidade ao projeto no próximo ano, baseado nos resultados positivos alcançados até então. Embasado pelas evidências técnicas e pela eficiência na alocação de recursos, o projeto SAÚDE COM MAIS ÁGUA foi estendido por mais seis meses, demonstrando a credibilidade da metodologia e da gestão de projetos sociais implementados pelo Instituto Água Viva.


Toda essa iniciativa é resultado de uma parceria sólida entre o Poder Público, representado pelo Fundo da Criança e do Adolescente, empresas comprometidas com a responsabilidade social, e o Instituto Água Viva, que há oito anos atua no Sertão, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida em uma região desafiadora.



bottom of page