top of page

Conheça nossa ação social na Chapada do Avelar

Um dia de alegria para os sertanejos nordestinos! No post de hoje, vocês vão conferir um pouco mais do que foi a nossa ação social na Chapada do Avelar, no interior da Bahia. Com muita dedicação e amor ao que fazem, nossos voluntários aqui do Instituto Água Viva (IAV) puderam proporcionar bons momentos para essas pessoas.


Quem nunca sonhou em ter profissionais da beleza ao seu dispor, cheios de gás para transformarem o seu dia? As mulheres ficaram ainda mais bonitas com um salão de beleza montado à praça pública. Escovas no cabelo deixaram elas radiantes e extremamente felizes! Já para os sertanejos, também teve corte de cabelo, e eles não ficaram para trás no charme e na simpatia.


chapada-do-avelar-salao-de-beleza-iav

Tratamento dentário no sertão

A nossa equipe incrível da Clínica Móvel Médica e Odontológica do IAV também levou o tratamento dentário para os sertanejos que não possuem acesso a esse serviço. Crianças, adolescentes, jovens e adultos do Sertão puderam ser examinados pelas profissionais que atenderam a todos com muito carinho.

Em uma pesquisa lançada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Pesquisa (IBGE), referente a 2015, apenas 15% da população nordestina possui acesso a tratamento dentário e atendimento médico.

As unidades móveis do IAV também contam com auxílio de pediatras, cardiologistas, ginecologistas, entre outros especialistas que fazem parte do nosso time de voluntários.

tratamento-dentario-iav

Além das ações sociais como esta realizada na Chapada do Avelar, também desenvolvemos projetos de saúde, educação, geração de renda e esporte, através da colaboração de diversos voluntários espalhados pelo sertão do Nordeste brasileiro.

Queremos continuar crescendo e levando nossos projetos sociais a muitas comunidades nordestinas, mas para que isso seja possível, precisamos de mais colaboradores. Ajude a gente com doações e construa um futuro cheio de esperança semeando coisas boas no sertão brasileiro.

bottom of page