Destine parte do imposto de renda para projetos sociais

Atualizado: 7 de abr.

Uma forma de transformar uma obrigação, que é o pagamento de imposto, em uma escolha cidadã


Sabia que você pode destinar parte do seu imposto de renda a entidades e fundos da infância? Não custa nada e você faz uma grande diferença a centenas de crianças.

Desde o início de março, os contribuintes começaram a pagar a Declaração Anual de Imposto de Renda. Porém, o que poucos sabem, é a possibilidade de destinar até 3% desse valor para ONGs que tenham projetos de lei aprovados.

A destinação é feita de forma rápida e fácil por meio do programa da Receita Federal. ( * veja o passo a passo abaixo)


O Instituto

O Instituto Água Viva trabalha no Sertão Nordestino, uma região que enfrenta a pior crise hídrica dos últimos 70 anos e é castigada pela falta de oportunidades sociais. Com base administrativa sediada no estado do Espírito Santo, a entidade promove projetos que levam saúde, esporte, educação e geração de renda em 617 comunidades rurais, 43 municípios e 4 estados (Bahia, Pernambuco, Paraíba e Piauí).


As ações do Instituto contemplam mais de 10 mil crianças e adolescentes em situação de risco social, vivendo em extrema pobreza, sem nenhuma perspectiva educacional. Os projetos viabilizam reforço escolar com aulas de balé, música, informática, alfabetização e escolas de futebol.




Se fizer a destinação, é muito importante enviar para o email captacao@institutoaguaviva.org.br a sua destinação, pois só assim o FUNDO vai conseguir destinar o recurso para os projetos do IAV no Sertão.


VEJA O PASSO A PASSO