top of page

Fomento à saúde: mobilização do IAV em 2017

O fomento à saúde no sertão tem sido uma das missões nas quais o IAV é engajado. Em 2017, promovemos ações para levar um dos serviços mais inacessíveis, o atendimento médico.  Quer saber tudo o que fizemos para o fomento da saúde? Confira no post a seguir!


Conheça o Consultório Móvel!

O Consultório Móvel é a concretização do trabalho para o fomento á saúde no sertão. Nele, médicos e dentistas voluntários de todo o Brasil se unem para atender sertanejos nas comunidades rurais mais distantes dos centros nordestinos. O Espírito Santo é o principal estado do qual os voluntários partem para as ações de fomento á saúde.

Fomento à saúde em números

2017 foi um ano muito significativo no fomento à saúde no sertão. Durante o ano, mais de 9.400 pessoas foram atendidas com as visitas do Consultório Móvel às comunidades rurais sertanejas.

As especialidades atendidas variavam de acordo com a disponibilidade dos profissionais de saúde. Cardiologia, odontologia e clínica geral foram algumas delas.

Fomento à saúde: reforço dobrado

O IAV conseguiu dobrar a quantidade de pessoas atendidas a cada região. Isso porque, em 2017, conseguimos trazer mais um Consultório Móvel para atuar nas comunidades rurais sertanejas.

Com um Consultório Móvel, eram feitos em média 20 atendimentos em cada região. Com a chegada do segundo, os atendimentos aumentaram substancialmente e ajudaram a melhorar a qualidade de vida de muitos sertanejos.

O feito certamente contribui em muito para o fomento á saúde no sertão!

Foco na qualidade de vida dos sertanejos

Todas as ações do IAV visam melhorar a qualidade dos sertanejos e levar o desenvolvimento ao sertão. Nós entendemos como o fomento à saúde é essencial para a evolução de uma comunidade e é por isso que escolhemos a causa como um dos nossos pilares.

Faça parte dessa transformação você também! Ajude-nos com sua doação e presença, o sertão agradece.

bottom of page