top of page

Imposto de renda


COMO FAZER O BEM E GERAR IMPACTO SOCIAL?

Apenas usando o poder de destinar 3% do seu IR para um projeto social você faz uma grande diferença a milhares de crianças.


Você pode DESTINAR parte do seu Imposto de Renda ao FIA- Fundos da Infância e isso NÃO custa nada a mais ao seu bolso. O Governo permite que dos 100% dos seu IR (devido/receber), você redirecione 3% ao Fundo da Infância.


BORA FAZER O BEM!?

COM SUA AJUDA FAREMOS A DIFERENÇA!


O Instituto Água Viva é uma instituição que possui reconhecimento de utilidade pública do CECA-BA e trabalha 100% para oferecer oportunidades socioeducativas para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, que vivem em comunidades rurais e quilombolas.

O IAV está inscrito com projeto social no FIA – Fundo da Criança e do Adolescente/BA e você pode escolher fazer parte deste time e ser uma gota de esperança e de amor. Só nos projetos com crianças são mais de 4.000 atendidas com acesso a treinos esportivos, educação complementar, reforço escolar e uma nova perspectiva de vida a e até o final do ano a meta é de 10 mil crianças. Faça parte dessa história!


Esta é uma maneira simples de transformar uma obrigação em uma escolha cidadã, sem lhe custar nada a mais!


Quem pode fazer?

Qualquer pessoa que declare o IR na modalidade completa.

Caso o contribuinte tenha imposto a pagar, a doação será abatida do montante a ser pago. Caso retenha valores a ser restituído, o valor será somado à sua restituição e corrigido pela taxa SELIC até a data da restituição


Quando fazer?

Até o dia 30 de abril.


Como realizar a doação?

  1. Click em doação, no campo da esquerda ( DARF – Doações Diretamente na declaração)

  2. Escolha o tipo de Fundo (FECRIANÇA- Fundo da Criança e do Adolescente). Escolha o tipo de Fundo: ESTADUAL, e o Estado (BAHIA – BA)

  3. O sistema calcula automaticamente para você e gera um DARF a ser pago.

  4. Envie seu comprovante de pagamento ao IAV captacao@institutoaguaviva.org.br, para que seja computado a sua doação junto aos projetos do FIA/BA.

Passo 1

Passo 2

Passo 3


No círculo verde aparece o valor que você pode doar. No círculo azul você digita o valor que quer doar. Simples e rápido!

*FECRIANÇA-BA : CNPJ 01.580.116/0001-00

Para simples conferência


Destine parte do imposto de renda para projetos sociais

Nos ajude a transformar vidas!






bottom of page