top of page

Infância preservada e criança feliz

“Se essa rua se essa rua fosse minha, eu mandava eu mandava ladrilhar, com pedrinhas com pedrinhas de brilhantes...” e com um parquinho só pra vê, só pra vê criança feliz!!





Foi assim que aconteceu na cidade de Cafarnaum/BA, um dos municípios do Sertão Nordestino, onde o Instituto Água Viva possui uma base social. A Inauguração foi um momento de pura alegria e de muitas brincadeiras infantis, com crianças correndo de um lado para outro. O objetivo é levar alegria e mais oportunidades para crianças brincarem e ter alegrias, até mesmo desenvolvimento social.




É o IAV reafirmando o seu compromisso social para a promoção e preservação da infância saudável de centenas de crianças. Com esta ação mais de 50 crianças ganharam um lindo parquinho rústico, onde terão o direito primordial de brincar e serem muito mais felizes.


Para realização desse feito o Instituto adquiriu itens necessários como escorregadores, balanços, gangorras e presenteou a comunidade.


É algo que agrada não só os pequenos, mas também os seus pais e responsáveis, pois no sertão não existem muitas opções de lazer, onde as crianças podem exercer esse pleno direito.




“As mães ficaram tão felizes quanto os filhos, pois na comunidade não tem nenhum espaço, nem uma pracinha sequer. Trazer esse espaço lúdico traduz nossos esforços de preservação da infância; as brincadeiras, o momento de diversão, das boas gargalhadas, do sentimento de alegria ao balançar na gangorra, ou pelo simples escorregar, tudo isso gera bem estar e pessoas mais saudáveis." É o que revela Stênio Coutinho, Coordenador das Atividades de Base.


É alegria que contagia por fazer o bem e gera sentimentos como a esperança por dias melhores, por uma infância mais saudável e com muita diversão.




“Estamos gratos a Deus por proporcionar essa pequena diversão. Não estava no nosso perfil, mas vendo uma área grande e uma árvore frondosa logo imaginei ali um parque, e porque não? Quem foi criança e não brincou em um balanço, um escorregador? Isso faz parte das nossas memórias afetivas para toda a vida”. Ressaltou Carlinston de Lima.


Com esse projeto outras localidades do sertão deverão ser contempladas. As próximas serão: Chapada do Avelar, Afrânio, Marruá e Aguada Nova.


bottom of page