top of page

Instituto Água Viva é homenageado no Lapão – BA

Com presença ativa em várias comunidades do sertão nordestino, o Instituto Água Viva também tem bases sólidas na cidade do Lapão, no interior da BA.

A cidade localizada na região da Diamantina, hoje tem 27 mil habitantes cujo a renda per capta não ultrapassa R$ 170, 00 mensais, o que a classifica como abaixo da linha da extrema pobreza.

É neste contexto que o Instituto Água Viva tem feito a diferença na vida de centenas de pessoas e mudado rotina da comunidade local.

Presente na região desde 2016, o IAV implementou na comunidade projetos de geração de renda, educação e esportes: A Fábrica de confecções, hoje, emprega em média 50 colaboradores e com faturamento semelhante a uma empresa de médio porte, é a única fonte de renda possível para muitos dos colaboradores.

Muito mais do que gerar renda, os projetos do IAV geram oportunidades, crescimento e esperança.

As escolas de esportes, que atualmente são 3, no lapão e nas comunidades ao redor, atendem diariamente 274 beneficiados entre crianças, jovens e adultos com dificuldade de acesso a água, à saúde e a educação formal. Geralmente provenientes de famílias muito pobres a maioria deles chegam às escolas com problemas que vão muito além da dificuldade de acesso à educação. Os monitores das escolas de esportes desenvolvem um trabalho de transformação social e psíquica na vida dos jovens atendidos.

Instituto Água Viva recebe placa de honra ao mérito

No Sábado dia (13), durante encontro de lideranças da região, em que esteve presente vereadores da cidade, o prefeito Ricardo Rodrigues e o vice-prefeito Marcio Antônio Rodrigues, o Instituto Água Viva foi homenageado pelas lideranças da cidade com a placa municipal de honra ao mérito, na ocasião o prefeito destacou que o Instituto Água Viva é um importante agente de transformação da realidade local.

bottom of page