Outubro Rosa e Novembro Azul: esperança que supera o câncer

Outubro Rosa passou, Novembro Azul chegou e a luta contra o câncer permanece.  Nós do Instituto Água Viva sabemos da importância de movimentar a sociedade em relação à uma causa e a conscientização sobre a doença é uma delas. Continue lendo e veja o porquê o Outubro Rosa e o Novembro Azul são causas que o IAV apoia!


Novembro Azul: alerta para os cuidados com a saúde

O câncer de próstata é o segundo que mais atinge homens no Brasil. Diante desses números, é evidente a importância do cuidado com a saúde como um todo. Para nós, esse é um pilar que orienta ações como a van do IAV, que realizou mais de 3 mil atendimentos em comunidades rurais sertanejas no primeiro semestre deste ano.

O Novembro Azul chama atenção para a saúde do homem e o IAV apoia a causa!

Superação do câncer de mama no Outubro Rosa

Para lidar com as inseguranças comuns do tratamento do câncer de mama, é interessante que as pacientes participem de atividades que as ajude a lidar com esse sentimento. Dinâmicas envolvendo trabalhos manuais podem ser uma alternativa a ser colocada em prática neste Outubro Rosa.

Além de ser um aliado às pacientes com câncer de mama, o artesanato auxilia muitos sertanejos com a geração de renda. É nesse potencial que o IAV tem apostado em regiões como Acauã, onde está situada a Fábrica de Acordes.

É tempo de esperança

O tratamento do câncer de mama e do câncer de próstata é um processo gradual que interfere diretamente o psicológico das pacientes. Nestes dois meses, é importante incentivar as mulheres e homens em tratamento de câncer a persistirem na luta contra a doença e mostra-los o quanto vencem obstáculos diariamente.

Em diferentes proporções, todos nós enfrentamos situações que nos desafiam frequentemente. A nossa missão de mudar vidas no sertão persiste e nós contamos com sua ajuda para continuar a transformação. Contribua com nossos projetos!

#causasapoiadaspeloIAV #fomentoasaúde

Posts recentes

Ver tudo