top of page

Dia do Voluntário: praticando o amor ao próximo e transformando o Sertão

O Dia Internacional do Voluntário é comemorado neste dia 5 e nada mais justo do que homenagear as pessoas que ajudam o Instituto Água Viva (IAV) a mudar a realidade do Sertão. São médicos e dentistas voluntários que embarcam para o semiárido nordestino para levar o acesso à saúde para o povo nordestino. Conheça mais sobre esse trabalho!

A importância do trabalho voluntário

O Sertão passa por muitas dificuldades, entre eles o acesso à saúde de qualidade. Desde 2016, o trabalho voluntário de médicos e dentistas tem mudado a realidade dos povoados espalhados pela Bahia, Piauí e Pernambuco. São pessoas carentes que, muitas vezes, não têm a oportunidade de se consultar com um médico ou um dentista.

Com ajuda da Van Odontológica e da Clínica Médica do IAV, eles circulam por diversos locais, a maioria de difícil acesso, para levar tratamento dentário e atendimento médico com consultas gratuitas, para pessoas de todas as idades. Só em 2018, os médicos e dentistas do projeto Fomento à Saúde já atenderam cerca de 18 mil sertanejos.

Como ajudar?

Com a falta de água, saneamento básico e a dificuldade no acesso a materiais básicos de limpeza, os voluntários são primordiais para a melhoria da qualidade de vida dos sertanejos. Sem o trabalho desses profissionais voluntários, as crianças, adultos e idosos do sertão nordestino permanecem em situação de risco social.

Além das consultas odontológicas e médicas, os voluntários levam as doações arrecadadas pelo IAV para os sertanejos. Saiba como ajudar!

Médicos e dentistas: ajude a mudar a realidade do Sertão!

Viva a realidade desse povo e se torne esperança em meio ao sertão! Participe do trabalho voluntário e seja impactado pela mudança social! Para ajudar o IAV a continuar levando sorrisos a todos os sertanejos, clique aqui e contribua!

bottom of page