top of page

“Primavera”


Chega ao fim uma das estações mais bonitas e contemplada por muitos. A primavera carrega sua beleza, suas cores e aromas, alegra ambientes, da vida a espaços aparentemente mortos, e então chega o verão, com seu sol brilhante, sua força e intensidade. Primavera foi o tema do recital da nossa base de Lapão, onde dezenas de bailarinas evidenciaram a beleza da estação das flores e das cores. Contando a participação de alunos da música, violonistas

e percursionistas, a apresentação foi ainda mais bela, pela musicalidade ao vivo e o som do canto das crianças. “Realizar um recital em meia a pandemia não foi uma missão fácil” conta a professora Tati de Lapão que levou cerca de 03 meses para preparar suas alunas para tal feito e temia não ter a presença dos pais, mesmo seguindo todos os protocolos de segurança em enfrentamento ao COVID-19.


O sucesso da apresentação se traduziu em lagrimas nos olhos de muitos pais e mães que jamais haviam visto seus filhos se apresentando e então perceberam o quão valioso foi se esforçar para manterem seus filhos no projeto mesmo em um tempo tão difícil. Um depoimento especial veio de uma mãe que, a princípio resistiu em deixar sua filha participar do projeto, visto que a menina tinha uma atrofia no braço, e gerava preocupação na mãe. A professora Tati nos relatou como foi incrível ver o avanço da aluna que a cada aula mostrava evolução devido aos aquecimentos e alongamentos propostos. A aluna que inicialmente não conseguia levantar seu braço por cima da cabeça, dançou junto com todas as outras crianças, e mais que isso, executou com perfeição cada movimento da dança, levando o público as lagrimas.

Desafios com o figurino, cenário e iluminação também tornaram esta apresentação ainda mais especial. Mas nada disso foi capaz de atrapalhar uma das noites mais marcantes na vida de pais e alunos, que encheram a casa para prestigiar a “Primavera”. O sorriso até podia ficar escondido em meio as máscaras, mas o brilho nos olhos era impossível não notar. Assim encerramos mais um ano de atividades, com o coração cheio de alegria e de braços abertos para a próxima estação. Que venha o verão!



bottom of page