top of page

Seja Voluntário: Médicos e dentistas ajudam a transformar o sertão!

O povo do sertão passa por muitas dificuldades e o acesso à saúde de qualidade é um deles. Com a falta de saneamento básico e a dificuldade no acesso aos materiais básicos de limpeza, os nossos médicos e dentistas voluntários são primordiais para a melhora na qualidade de vida dessas pessoas.

Continue acompanhando e saiba como participar desse projeto que é um dos pilares do Instituto Água Viva!


Importância do trabalho voluntário

A participação do profissional da saúde é fundamental para dar continuidade ao projeto de fomento a saúde do IAV. Sem o trabalho voluntário desses e outros profissionais, crianças, adultos e idosos do sertão nordestino são esquecidos pela sociedade e permanecem situação de risco social.

É por meio das nossas vans que os atendimentos podem ser realizados em todo o sertão, chegando nos lugares mais distantes dos centros urbanos, aonde o poder público não chega para realizar esse trabalho, que é tão fundamental para as vidas desse povo.

Depoimento dos voluntários

“Só o fato de ouvirmos as queixas e dores do sertanejo, geramos um conforto muito grande para o paciente” conta Jorge Luiz de Jesus, cardiologista e geriatra voluntário do IAV, que participou da caravana ao sertão em Janeiro desse ano.

Stella de Souza participou do trabalho voluntário na clínica médica do IAV, também em janeiro desse ano, e conta o impacto social que esse projeto realiza no sertão: “O pouco que a gente faz por eles, já faz muita diferença para os sertanejos que não tem nada”.

Elias Durço é cirurgião dentista e convida todos os profissionais da saúde para doar um pouco de si a esse povo que tanto precisa. “Fui a primeira vez e senti a necessidade deles. Por isso, na segunda vez, fiquei um tempo ainda maior. Essa é uma iniciativa muito importante do Instituto Água Viva.”

Conquistas do projeto

O ano de 2018 ainda não acabou e o projeto de fomento à saúde, do Instituto Água Viva, já atendeu mais de 18 mil sertanejos com o trabalho voluntário! São pessoas carentes que, muitas vezes, não tiveram a oportunidade de se consultar com um médico ou um dentista.

Desde 2016, o trabalho voluntário desses profissionais da saúde vem oferecendo tratamento gratuito aos mais carentes e é com a ajuda das doações que podemos continuar levando qualidade de vida para o sertão e o seu povo.

Para ajudar o IAV a continuar levando sorrisos e saúde a todos os sertanejos, clique aqui e contribua!

Seja esperança em meio ao sertão e viva a realidade desse povo, participe do trabalho voluntário e sinta-se impactado pela mudança social!

bottom of page