top of page

Amigo do Sertão: conheça mais sobre o IAV!

O Sertão é uma área de extrema pobreza e vulnerabilidade social, onde quase nenhum projeto governamental está inserido. Além disso, os índices do IDH estão entre os piores do país. Para transformar essa realidade, o Instituto Água Viva atua no semiárido nordestino com projetos que visam impactar a geografia de uma região pouco apoiada no Brasil e ser uma ponte para outras instituições na luta pela ressignificação e valorização do povo sertanejo. Você também pode ajudar a mudar essa realidade. Continue lendo e saiba como!

IAV no Sertão

Desde 2015, o Instituto Água Viva atua no Sertão em quatro pilares: Saúde, Esporte, Educação Complementar e Geração de Renda. Por meio desses projetos, atendemos crianças em situação risco social agravante, sem nenhuma perspectiva educacional, e viabilizamos reforço escolar com aulas de balé, música, informática e alfabetização. Já os adultos participam de projetos de Geração de Renda, como fábricas de bonés, camisas e chinelos, fábrica de violão e hidroponia.

Amigo do Sertão: como funciona?

Ao todo, o IAV atende diretamente mais de 2.900 crianças e adolescentes por mês e mais de 12 mil pessoas por ano em 410 comunidades nos estados do Bahia, Pernambuco e Piauí. No entanto, queremos aumentar o número de crianças sertanejas atendidas e, por isso, criamos a campanha “Amigo do Sertão”, que nos ajudará a abrir mais escolinhas de futebol, balé, música e informática, além de possibilitar que as crianças cheguem até às escolas e tenham condições alimentares.

Como colaborar?

Se você quer se tornar um Amigo do Sertão e nos ajudar a transformar a vida de crianças, entre em nosso site e escolha o valor que quer contribuir por mês: a cada R$ 30, você ajuda uma criança a ter mais educação e lazer. Para doar, é fácil: acesse o nosso QRCode por meio do aplicativo PicPay:

Todo o valor será destinado integralmente para as escolinhas e você receberá um relatório trimestral sobre como as escolas estão crescendo!

bottom of page