top of page

Aniversário de Casa Nova

Neste dia 20 de junho comemoramos o aniversário de um município muito importante para a história do Instituto Água Viva. Casa Nova é uma cidade do sertão nordestino com cerca de 73 mil habitantes, lar de diversos projetos do nosso instituto. Por isso, preparamos um post para você conhecer mais um pouco sobre esse local incrível e nossa atuação lá. Continue lendo!


Sobre Casa Nova

O município de Casa Nova surgiu na primeira metade do século XIX, quando foi descoberto sal na localidade e, assim, começou a comercialização do produto lá. A cidade se situa no semiárido nordestino, às margens do rio São Francisco, mais precisamente no Médio São Francisco – da região de Pirapora até a cachoeira de Paulo Afonso. Com uma área total de 9.657,51 km², Casa Nova é um dos maiores municípios da Bahia.

IAV em Casa Nova

Casa Nova tem sido um polo de transformação do IAV. O Galpão, que está na etapa final da construção, receberá projetos de geração de renda, educação complementar e muitas outras atividades que vão ser fomentadas na cidade.

No município baiano, iniciamos os projetos de desenvolvimento da tecnologia agrícola no sertão. E como tudo que é plantado e cuidado com carinho dá resultados, o projeto tem desenvolvido e gerado frutos de esperança, dignidade e renda para os sertanejos. O objetivo é desenvolver as técnicas aplicadas (hidroponia, irrigação por gotejamento suspenso, irrigação direta) e fomentá-las por todo o sertão.

projeto-agricola

As jovens e adolescentes de Casa Nova têm acesso a aulas de balé, ministradas por professoras como Maika Makario, um grande exemplo da importância do voluntariado. A oportunidade de se desenvolverem por meio do ensino complementar dá ao futuro do povo nordestino esperança de uma vida melhor.

projeto-iav-casa-nova

Acompanhe de perto nossos projetos e novidades do Instituto Água Viva através de nosso site e saiba mais como participar!

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page