top of page

Aniversário de Juazeiro da Bahia

Neste dia 15 de julho estamos comemorando o aniversário de uma cidade pela qual o Instituto Água Viva tem um carinho muito especial. O município de Juazeiro da Bahia, onde se concentra uma das bases do IAV e é cheia de paisagens e pessoas fascinantes, pelas quais trabalhamos a cada dia. Saiba mais!



Conheça Juazeiro da Bahia

Juazeiro fica localizado no norte do estado da Bahia, na microrregião do Baixo Médio São Francisco, rio essencial para a existência do local e a maioria das atividades que são realizadas nele. Desde a década de 1970, o modelo econômico da cidade é baseado na agricultura irrigada, que lhe rendeu reconhecimento internacional. Graças à sua localização excepcional, a cidade ainda tem o título de “empório comercial do sertão”.

A cidade possui ilhas, cachoeiras e uma gastronomia incrível, baseada na carne de bode e no peixe Cari. Ficou com vontade de visitar? Juazeiro da Bahia conta ainda com uma estrutura turística considerável, universidades e atividade comercial e industrial crescente.

IAV em Juazeiro

Entre nossos pilares estão os esportes. Já tivemos a honra de inaugurar escolinhas de futebol sertão a dentro, inclusive em Juazeiro da Bahia, que têm rendido ótimos frutos entre os jovens que fazem parte dos projetos, e queremos continuar avançando.

Célula de Segredo Solto Soares - (1)

Nossos parceiros da ONG Atletas de Cristo promovem a importância do esporte para crianças e adolescentes em risco social e ainda capacitam e preparam professores de educação física e ainda analisam as necessidades e possibilidades de atuação nas regiões em que estamos presentes.

confraternização alunos escola de futebol (3)

Nós, do Instituto Água Viva, queremos continuar mudando a vida do povo sertanejo. Para isso, trabalhamos, incansavelmente, a fim de sermos reconhecidos pelos esforços sem medidas que temos abraçado com amor, para gerar e fazer o bem. Faça parte dos nossos projetos e os acompanhe aqui no site!

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page