top of page

Cumé que joga: conheça a nova coleção da Boutique de Sonhos

A Boutique de Sonhos traz, direto do Sertão, uma nova coleção de brinquedos. “Cumé que joga” é o nome do conjunto de jogos fabricado pelas mãos de sertanejos das comunidades rurais do nordeste. Ficou curioso? Continue lendo e descubra mais sobre a coleção da Boutique de Sonhos com colaboração do Instituto Água Viva!


“Cumé que joga”: inspiração nos pilares do IAV

A nova coleção de brinquedos da Boutique de Sonhos traz como temática os pilares de trabalho do IAV: geração de renda, fomento à saúde, educação complementar e escola de esportes. A partir dos quatro temas foram desenvolvidos cinco brinquedos diferentes.

geracao-renda-boutique-sonhos

Trabalho criativo de capixabas na Boutique de Sonhos

Dois capixabas foram personagens essenciais para o desenvolvimento criativo da nova coleção da Boutique de Sonhos. Heloysa Amaral atua como designer de produtos e se uniu a Wellington Torres para criar a “Cumé que joga”. A dupla contou com a colaboração da equipe do IAV da base de Acauã para elaborar os brinquedos e ajustou a temática com o co-fundador da Boutique de Sonhos, José Maria Oliveira.

Boutique de Sonhos: geração de renda no sertão nordestino

A Boutique de Sonhos é um projeto parceiro do IAV, que promove geração de renda nas comunidades rurais no Nordeste através da fabricação de brinquedos pelos sertanejos.

renda-sertao-nordestino

IAV: em prol do desenvolvimento do Sertão

O IAV preza por quatro pilares básicos de atuação. Um deles é a geração de renda, fio condutor de projetos como a Fábrica de Chinelos e Fábrica de Acordes, por exemplo. Nelas, os sertanejos desenvolvem produtos cujo faturamento é revertido para os trabalhadores, ajudando a complementar a renda mensal de cada um.

A Boutique de Sonhos leva a essência do sertão para as brincadeiras das crianças de todo o Brasil. Isso tudo com o propósito de ajudar para que mais sertanejos vejam o desenvolvimento em sua comunidade e em sua vida. Ajude você também! Faça uma doação para o IAV!

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page