top of page

Dia do sertanejo

Hoje, dia 3 de maio, comemoramos a existência de um povo essencial para a história do Instituto Água Viva e do Brasil, os sertanejos. Inspirados por sua resiliência e coragem, nós trabalhamos para proporcionar todo o apoio que o povo do sertão precisa, explorando toda sua capacidade com a força que ele demonstra diariamente. Apesar de todas as dificuldades enfrentadas, principalmente com a seca, os sertanejos nos inspiram, com sua bravura, a continuar trabalhando para transformar a vida das famílias nordestinas.


rsz_criancas-no-sertao

Cultura que enriquece o Brasil

A cultura do povo do sertão é riquíssima, desde o artesanato até a música e a culinária. Seja onde for, a alegria do sertanejo está presente para cativar as outras pessoas. O coordenador do nosso instituto presencia esse fervor cultural nordestino. “Hoje é dia do povo mais resiliente que conheço. Dia de comer uma macaxeira e de ouvir um bom cordel em homenagem a eles que, da Bahia ao Piauí, compõem uma das mais ricas e alegres culturas do mundo”, conta Junior Oliveira.

rsz_cultura-sertaneja

Trabalho e perseverança

Os sertanejos vivem em uma terra castigada pela aridez e seca da caatinga, mas com sua bravura e trabalho duro são capazes de sobreviver às adversidades e transformar cada luta em aprendizado para continuar vivendo com garra, alegria e muita força. O orgulho de ser do sertão está presente em cada ação desse povo, que honra o lugar de onde veio e sobrevive com humildade e muita honra.

rsz_trabalho-no-sertao

Nós, do Instituto Água Viva, comemoramos o Dia do Sertanejo com toda a alegria que recebemos desse povo tão especial todos os dias. Com nossos valores de respeito, transparência, igualdade, ética, justiça social, qualidade continuaremos nossos projetos no sertão brasileiro para apoiar a família sertaneja a se desenvolver de forma integral. Junte-se a nós e faça sua doação!

Fotos: Victor Bigolli

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page