top of page

Educação complementar: conheça o projeto do IAV e apoie esta causa

Apesar de estarmos em pleno século XXI, com inúmeras inovações tecnológicas, o Brasil ainda apresenta um número elevado de pessoas que têm pouco ou nenhum acesso à educação. Segundo uma pesquisa divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o nordeste concentra 52,7% do total de analfabetos do País.

Pensando nisso, o Instituto Água Viva atua com projetos sociais educacionais para transformar vidas, ajudando crianças e jovens do Sertão nordestino a compreenderem o mundo. Isso porque, além de sofrerem com a escassez de oportunidade, estão a mercê de problemas como drogas e violência. Continue acompanhando o post e conheça melhor nosso projeto de Educação Complementar!

Conheça o projeto!

Visando um futuro melhor para as crianças do Sertão, voluntários se unem e dedicam parte de suas vidas trabalhando para desenvolver a educação na vida de cada uma delas. As atividades complementares IAV acontecem no período de contraturno escolar e vão desde balé, alfabetização, inglês, reforço escolar até aulas de música. E o principal: os sertanejos aprendem sobre valores universais que são fundamentais para formação do caráter humano. O objetivo é cuidar de uma juventude promissora, que precisa de carinho e cuidado especiais.

Seja uma gota viva!

O seu apoio é essencial para que o projeto continue ajudando e mudando a vida dos sertanejos. Para nos apadrinhar ou realizar uma doação, clique aqui. Colabore também!


Posts recentes

Ver tudo
bottom of page