top of page

Fábrica de Acordes: mais sertanejos têm acesso à educação com doações

As doações dos violões produzidos na Fábrica de Acordes para projetos de música são muito representativas para os pilares defendidos pelo Instituto Água Viva. Pela primeira vez, os projetos de geração de renda e de educação complementar se integrarão. Continue lendo e saiba mais sobre a doação dos violões da Fábrica de Acordes que levará o desenvolvimento para a vida de mais sertanejos!


Doação de violões que impulsionam educação de sertanejos

Mais sertanejos terão acesso à educação com a doação de violões da Fábrica de Acordes. O projeto, que promove o aprendizado profissional com possibilidade futura de geração de renda, será um impulso na educação de crianças e adolescentes dos municípios de Casa Nova, Miguel Calmon e João Dourado. A previsão é que até o final do mês as escolas de música recebam os instrumentos.

É a integração dos pilares do IAV unindo o sertão em busca de desenvolvimento!

Fábrica de Acordes: ensino para desenvolvimento social no sertão

Localizada na cidade de Acauã, a Fábrica de Acordes é um projeto que promove o ensino capaz de gerar renda complementar para os jovens acauãnenses. Cerca de 20 alunos são divididos em duas turmas em aulas que acontecem quatro vezes por semana sob a supervisão do luthier e coordenador do curso, Andrey Gustavo Alves Pinto. É de lá que vem as doações de violões para nossos projeto de educação musical.

fabrica-de-acordes-educacao

Educação complementar com a música

Os ritmos e os acordes são muito mais do que diversão para jovens inscritos em nossos projetos de educação complementar. É através da música que o IAV auxilia o desenvolvimento intelectual e social de crianças e jovens sertanejos.

Em uma região onde o índice de educação é muito baixo, projetos como esse fazem toda a diferença na construção de um futuro com maiores oportunidades profissionais, por exemplo. As doações de violões da Fábrica de Acordes farão com que mais sertanejos tenham acesso à educação complementar.

Mais dois conceitos completam os quatros pilares defendidos pelo IAV: o fomento à saúde e ao esporte. Ajude você também a promover o desenvolvimento do sertão. Contribua com nossos projetos e ajude para que mais doações de violões da Fábrica de Acordes sejam feitas!

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page