top of page

IAV em Acauã: 120 alunas aprendem balé no Espaço Vida & Dança

Ensinar balé no sertão de Acauã, no Piauí, foi algo que a professora de dança Clarice Fonseca nunca imaginou quando calçou pela primeira vez a sapatilha de bailarina. Ela faz parte do grupo de voluntários que colocam em prática o pilar de educação complementar do Instituto Água Viva. Por isso, conheça a história da professora de uma das escolas de balé do IAV.


Balé da escola para a vida

A professora de balé em Acauã, Clarice Fonseca, enfrentou dificuldades para entrar no mundo da dança, já que as condições financeiras atrasaram a realização do seu sonho. Clarice descobriu o talento ainda na escola, mas apenas com 17 anos começou a dançar. Hoje em dia, ela atua como professora de balé no projeto de educação complementar do IAV.

Aula de balé em Acauã: renovação de meninas e mulheres do sertão

O primeiro contato da professora de balé com o Instituto aconteceu através da visita dos voluntários envolvidos com a Boutique dos sonhos. O encontro foi o fator necessário para o projeto de ensino, que já existia, florescer. Isso porque, a partir desse dia, o IAV fechou uma parceria com a escola de balé em Acauã, fazendo com que mais sertanejas renovassem suas vidas com a dança.

aulas-de-bale-em-acaua

“Quando cheguei em Acauã, vi o quanto as meninas e mulheres do sertão precisavam se amar e se sentir amadas. Hoje as vejo como flores exalando um bom perfume. Vejo meninas e mulheres tendo sua autoestima resgatadas”, relata Clarice.

Sapatilhas traçam o trabalho voluntário em Acauã

“Quando você trabalha com amor, sem esperar nada em troca, sem interesses pessoais, você se alegra e se transforma. Existe maior recompensa do que essa?”. Essas são palavras da professora Clarice Fonseca, que atua como voluntária na escola de balé do Instituto Água Viva em Acauã.

Ao total, 120 alunas de três a 20 anos calçam sua sapatilhas para participar do projeto. As aulas de balé acontecem de quarta a sábado em 11 turmas diferentes, no Espaço Vida & Dança.

As aulas de balé em Acauã são resultado de projetos do Instituto Água Viva. Para que mais sertanejos vejam o progresso em suas vidas, contamos com seu apoio. Colabore você também!

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page