top of page

IAV em Miguel Calmon: novas oportunidades para os sertanejos

A região de Miguel Calmon, na Bahia, é uma das localidades que recebe ações do Instituto Água Viva. O intuito é mudar a vida do povo sertanejo, por meio dos projetos sociais, e levar esperança para várias famílias que sofrem com a seca do Sertão e a falta de perspectiva de vida. Em 2019, essa região recebeu um reforço importante: agora, mais de 70 crianças e jovens têm acesso a escolinhas que têm transformado a vida dos moradores de Miguel Calmon. Confira!

Novas oportunidades

Desde fevereiro deste ano, crianças e jovens de 6 a 19 anos participam de escolinhas de balé, informática, inglês, literatura e acordeon. As aulas acontecem nas terças, quintas e sextas, nos turnos da manhã e da tarde. Além disso, os alunos também contam com escolinhas de esportes e de violão, que já aconteciam na cidade.

“Esses projetos são muito importantes para a região, pois aqui temos um índice enorme de crianças sem um norte, sem perspectiva de vida. Para eles, era algo muito distante, por conta das dificuldades financeiras e de locomoção, então esses cursos são a realização de um sonho para muitas crianças e jovens”, conta a professora de literatura e uma das responsáveis pelo projeto, Geralda de Brito Silva.

Confira algumas fotos dos projetos sociais em Miguel Calmon (BA):

Para conhecer mais sobre os projetos sociais do Instituto Água Viva no Sertão, clique aqui! Saiba como ajudar o IAV a impactar e transformar a vida de milhares de sertanejos!

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page