top of page

IAV leva caravana de profissionais da saúde do Espírito Santo para Morpará, no Sertão


Viajando por centenas de povoados, as vans médicas-odontológicas do Instituto Água Viva (IAV) levam dignidade e socorro à população mais carente do Sertão Nordestino. É a bordo delas que profissionais da área da Saúde fazem verdadeiras caravanas do bem para fazer seus atendimentos.

Nos dias 29 e 30 de abril e 1º de maio, um

grupo de oito pessoas, entre médicos, dentistas e protéticos saiu do Espírito Santo e foi até o município de Morpará, na Bahia, para que os moradores das comunidades de Retiro da Picada, Quixaba e Capim Raiz pudessem ser atendidos.

“Eles fizeram atendimentos nas áreas rurais do município. São locais que que sofrem com a carência de profissionais”, destacou Pedro Santos, responsável pelo pilar de Saúde do IAV.

Foram 136 atendimentos médicos, 127 atendimentos com fonoaudiólogo, 136 atendimentos com enfermeiro, 194 atendimentos odontológicos e 72 atendimentos com protético.


PILAR DE SAÚDE

O ano de 2022 foi histórico no que diz respeito à atuação do Instituto Água Viva na área da Saúde, pois alcançou 22.244 atendimentos e 32.376 procedimentos realizados.

Já os números acumulados desde 2016 somam 110.276 procedimentos e 79.889 atendimentos realizados. Em 2022 foram feitas ações de atendimento em 256 locais entre bases e povoados espalhados por 79 municípios do sertão nordestino, realizados por 356 voluntários, sejam médicos, dentistas, psicólogos e várias outras áreas profissionais que já atuaram nas vans.


Vans médicas-odontológicas

A abrangência do trabalho Instituto Água Viva atinge lugares onde muitas vezes nem mesmo o poder público alcança. Para isso, a saúde é tratada como prioridade e vai até onde o povo sertanejo está e mais precisa. E esse trabalho tão importante ganhou o reforço de mais uma van médica-odontológica e hoje são quatro unidades de atendimento, possibilitando atender mais vidas no Sertão Nordestino.

Posts recentes

Ver tudo

1 Comment


PRISCILA SIMÕES
PRISCILA SIMÕES
Jun 06, 2023

Como faz pra se voluntariar?

Sou dentista

priscilasimoes1@gmail.com


Like
bottom of page