top of page

Aniversário de Bom Jesus da Lapa: destino de superação

No próximo dia 31, será comemorado o aniversário de Bom Jesus da Lapa. A cidade baiana é um dos lugares de atuação do IAV e recebe alguns de nossos projetos sociais. Neste aniversário, a cidade comemora 94 anos de fundação e, por isso, que tal saber mais sobre Bom Jesus da Lapa e a relação com o IAV? Confira no post!


Bom Jesus da Lapa: história inusitada no sertão

Você deve ter achado estranho o fato de o município baiano possuir apenas 94 anos, não é mesmo? A explicação para isso está no fato de Bom Jesus da Lapa ter sido considerada um cidade há pouco tempo. Antes disso, ela era classificada como uma vila. Uma curiosidade direto do sertão para você!

Quer saber mais sobre a cidade sertaneja? Você pode ver de perto a realidade do município participando dos projetos do IAV no local. Faça também sua parte!

IAV em Bom Jesus da Lapa

Assim como em outras cidades sertanejas, Bom Jesus da Lapa é um dos destinos dos nossos voluntários. Um dos projetos desenvolvidos é a Escola de Esportes, projeto de incentivo a esportes como o futebol e o vôlei, por exemplo.

Outro projeto desenvolvido em Bom Jesus da Lapa é o que envolve aulas de música para crianças e jovens sertanejas. Faça parte e conheça com a cidade no interior da Bahia!

Quatro pilares de atuação

Além dos projetos de incentivo a esportes e educação complementar realizados em Bom Jesus da Lapa, o IAV desenvolve ações para geração de renda e fomento à saúde em outros pontos no sertão. Esse é um dos destinos que já alcançamos no sertão, mas há várias comunidades rurais nordestinas que precisam de ajuda. Faça sua parte! Colabore com o IAV!

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page