top of page

Bonés do IAV chegam a crianças do Senegal

É importante que cada um de nós faça a sua parte na construção de um mundo melhor. No entanto, juntos somos mais fortes e capazes de fazer uma diferença ainda maior e chegar muito longe. Então, foi através de uma parceria com o Porto Social, que os bonés produzidos por um dos projetos de geração de renda do nosso instituto chegaram a crianças no Senegal.


Conheça o Polo de Confecções de Aguada Nova

Através de nossos projetos de geração de renda, estimulamos o empreendedorismo social e contribuímos para que as pessoas que trabalham conosco e suas famílias tenham novas perspectivas de vida. Um deles é o Polo de Confecções de Aguada Nova, em um distrito da zona rural de Lapão, na Bahia, onde aproximadamente 60 mulheres atuam na fabricação de bonés.

fabricacao-de-bones

Lá, cada uma delas coloca sua habilidade em prática, complementa a renda de sua família e, ainda, se sente empoderada por estar sendo capaz de promover mudanças em sua vida, nas vidas daqueles que estão ao seu redor e ainda tocando, de alguma forma, todos que usam os produtos confeccionados por elas.

colaboradores-da-fabrica-de-bones

Do Brasil ao Senegal

Os bonés da grife social Xique-Xique, confeccionados pelo Instituto Água Viva, chegaram até Dakar, capital do Senegal, através da ONG parceira do IAV, Porto Social. A organização adquiriu os produtos que, então, foram doados às crianças do Instituto Dorcas, criado por um casal de brasileiros no país africano com o objetivo de levar conhecimento através de aulas de francês e informática, por exemplo, até a população senegalesa.

bones-iav

O Porto Social possui um e-commerce, a Loja do Bem, onde são vendidos produtos de diversos projetos sociais, como a Boutique do Sonhos, e de outras organizações e institutos espalhados por todo o Brasil.

Queremos continuar promovendo mudanças nas vidas de cada um daqueles que fazem parte do Instituto Água Viva e acreditamos que, com a sua colaboração, podemos atuar mais fortemente para levar esperança ao Sertão Nordestino! Saiba como participar e fique sempre de olho nas novidades de nossos projetos aqui em nosso blog!

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page