top of page

Dia do Compositor: o papel da música no Sertão

Há composições que atravessaram os tempos e marcaram a vida de muitas pessoas. Outras lembram momentos, sensações, sentimentos e até pessoas e lugares especiais. Neste 15 de janeiro, dia em que é comemorado o Dia do Compositor, o Instituto Água Viva homenageia esses profissionais ressaltando o poder de transformação da música no Sertão brasileiro!

Música que transforma

Além de proporcionar momentos especiais, a música tem um papel muito importante no Sertão: é por meio dela que muitos de sertanejos têm acesso projetos de educação complementar e geração de renda.

A Escola de Música é responsável por impactar o futuro de crianças e jovens por meio da união da música e educação. O projeto, desenvolvido pelo IAV, promove a integração e desenvolvimento social entre os participantes, além da formação acadêmica em si. Durante as aulas nas escolas de música no Sertão, os alunos têm a oportunidade de praticar o conhecimento recebido. No último ano, quase 250 crianças e adolescentes participaram desse projeto!

Outro pilar onde a música atua como transformadora é o de Geração de Renda. A Fábrica de Acordes também transforma a vida de muitos sertanejos, pois, além de aprender, eles desenvolvem produtos cujo faturamento é revertido para os trabalhadores, ajudando a complementar a renda mensal de cada um.

IAV: transformação do Sertão

O IAV atua em quatro pilares no Sertão. Entre eles a Educação Complementar, que proporciona aulas de música para os jovens sertanejos; e a Geração de Renda, fio condutor de projetos como a Fábrica de Acordes. Clique aqui e conheça mais sobre os nossos projetos sociais. Faça parte da transformação do Sertão, doe agora!

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page