top of page

Dia Nacional da Alfabetização: conheça os projetos de educação do IAV

Alfabetizar é muito mais do que apenas ensinar a ler e a escrever. É deixar uma marca que será carregada para sempre e iluminará um futuro – seja ele próximo ou mais distante. O Dia Nacional da Alfabetização, comemorado neste 14 de novembro, tem como objetivo conscientizar toda a população sobre a importância da implementação de melhores condições de ensino e aprendizagem no país. Somente no Brasil, cerca de 11,3 milhões de pessoas com mais de 15 anos são analfabetas e a região do Sertão nordestino detém a maior parte desse número.

A fim de melhorar essa situação e levar melhores condições de educação aos sertanejos, o Instituto Água Viva atua com projetos sociais educacionais capazes de transformar vidas e ajudar crianças e jovens, que precisam de amor e um cuidado especial, a construírem um futuro promissor. Continue acompanhando este post e conheça nosso projeto de Educação Complementar!

O projeto educacional

Balé, alfabetização, inglês, reforço escolar e até aulas de música, são atividades complementares que voluntários do IAV se unem e dedicam para oferecer às crianças e jovens do Sertão nordestino, no período de contraturno escolar. Em busca de oferecer umfuturo melhor e longe das drogas, esse projeto ensina, principalmente, sobre valores universais que são fundamentais para formação do caráter humano. Assim, criamos, aos poucos, uma juventude promissora.

Seja uma gota viva!

Para que nosso projeto continue ajudando e mudando a vida dos sertanejos, precisamos do seu apoio e colaboração. Clique aqui e realize uma doação!

Separamos mais dois conteúdos do Blog do IAV sobre outros projetos. Acesse e conheça:

bottom of page