top of page

Galpão Casa Nova abriga aulas de dança com Maika Makario

Os voluntários são uma grande e essencial parte do Instituto Água Viva. Cada um deles doa seu tempo e suas habilidades a pessoas que talvez nunca teriam oportunidades como as que estão tendo com a ajuda de nossos projetos. Com a conclusão das obras do nosso Galpão Casa Nova, na Bahia, mais adolescentes e jovens terão suas vidas transformadas pela dança, com a ajuda da professora Maika Makario. Saiba mais!


Conheça a professora e dançarina Maika

Maika Makario é baiana, de Juazeiro, e há sete anos se envolveu com projetos de dança na igreja que frequentava. Buscando aprofundar seus conhecimentos na área, ela começou a fazre aulas de dança na região e hoje trabalha lecionando profissionalmente.

maika-makario

Através de uma amiga, também voluntária do IAV, ela conheceu o nosso projeto e se interessou pela realização pessoal que o voluntariado pode proporcionar. Maika conta que está superanimada para começar as aulas no Galpão Casa Nova, cuja finalização das obras está prevista para o mês de maio. “Como são pessoas que nunca tiveram contato com a dança, é como se uma realidade distante agora estivesse próxima delas. Assim, elas podem fazer parte disso e ter a visão de um mundo novo”, conta a professora.

A importância do voluntariado para o IAV

Para sustentar um de nossos pilares, a educação complementar, trabalhamos abrindo os horizontes dos jovens. Com aulas diversas no período do contraturno escolar, que vão de música e dança a reforço em matérias de alfabetização e, principalmente, com a ajuda dos nossos voluntários, somos capazes de cuidar de uma juventude promissora, que talvez não teria as mesmas oportunidades sem a contribuição de cada um que dedica tanto amor aos nossos projetos!

criancas-no-bale

Nesse post, você viu fotos de trabalhos que já realizamos e que queremos continuar fazendo para transformar a vida da população do sertão nordestino. Acompanhe nossas novidades aqui no blog e saiba como contribuir para colocar sorrisos no rosto de cada uma das crianças que contam com a gente.

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page