top of page

IAV transformando o Sertão: como sua profissão pode ajudar?

A causa sertão é o que move o Instituto Água Viva a planejar e executar ações de desenvolvimento social de maneira sustentável. Você tem acompanhado em nosso blog um pouco sobre os projetos desenvolvidos e neste post é o momento em que você se torna o protagonista da nossa história. Ficou curioso? Continue lendo e veja como a sua profissão pode ajudar o sertão!


Erguendo fortalezas no sertão

Se é um arquiteto ou engenheiro, sua contribuição para o sertão pode ser enorme! Ao longo dos anos, nós temos investido na construção de casas e projetos para o desenvolvimento de nossas atividades. Dessa forma, seu conhecimento pode ser fundamental para erguer espaços em prol do sertanejo. Contribua!

Fomento à saúde

Um dos pilares de nossa atuação é o fomento à saúde e, nesse ponto, médicos, enfermeiros e odontologistas podem ajudar! Atualmente, o instituto conta com o Consultório Móvel, projeto que tem conseguido resultados surpreendentes. Até o mês de setembro, foram feitos 7 mil atendimentos nas comunidades visitadas.

Esse número pode ser ainda maior com a sua ajuda! Venha ser um voluntário no sertão e fazer a diferença conosco!

Gol de placa!

Você conhece nossas escolas de esportes? São nelas que crianças e jovens sertanejos se encontram para aprender e praticar esportes, por exemplo. Os projetos de educação complementar contam com o auxílio de profissionais que orientam os participantes. É professor de educação física? As crianças e adolescentes do sertão estão te esperando!

Sertão: cultivo otimizado

Um dos projetos desenvolvidos pelo IAV inclui o cultivo e plantio de alface e melancia. Para ensinar os participantes do projeto a otimizar as atividades agrícolas, os agrônomos são profissionais que têm muito a oferecer! Com essa ajuda, as plantações podem superar as expectativas e fazer como aconteceu em Casa Nova com o plantio de 6 mil toneladas de melancia. Participe!

Essas são algumas das profissões que podem cooperar para o desenvolvimento do sertão. Faça a sua parte também, ajude!

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page