top of page

Retrospectiva IAV: saiba tudo o que aconteceu em 2018!

O trabalho do Instituto Água Viva rendeu bons frutos e fortaleceu a transformação do Sertão por meio dos pilares de educação, saúde e geração de renda. Neste post, você vai conhecer um pouco mais sobre os projetos do IAV, além de descobrir algumas das vitórias que tivemos em 2018. Confira!

Saúde

Um dos pilares importantes, a Saúde bateu recorde neste ano: foram mais de 12 mil atendimentos médicos e 15 mil procedimentos realizados em 2018. Com apoio de voluntários, a Van Odontológica circulou por diversas localidades do Sertão, a maioria de difícil acesso, para levar tratamento dentário e atendimento médico com consultas gratuitas, para todas as idades. Entre os pacientes, estão pessoas que nunca tiveram acesso a um serviço ou que jamais foram consultados por um profissional da área.

Escola de Esportes

O esporte também foi destaque em 2018 no Sertão: tivemos 1480 alunos em 33 escolinhas de futebol do Instituto Água Viva. A atividade já tem rendidos frutos estimáveis para as crianças e jovens em risco social.

Educação Complementar

O projeto de Educação Complementar oferece para as crianças uma oportunidade de fugir do ócio por meio de escolas de reforço escolar, alfabetização, balé, música e inglês espalhadas pelo Sertão. Neste ano, foram 242 alunos em duas escolas de música, 34 na escolinha de inglês e 274 alunas em quatro escolas de balé. Foi um sucesso!

Geração de Renda

Ao todo, 111 sertanejos encontraram uma oportunidade de emprego e dignidade nas fábricas de camisas, bonés, brinquedos e de instrumentos musicais do projeto de Geração de Renda do IAV.

O ano de 2018 está chegando ao fim, mas ainda temos muito o que fazer pelo Sertão. Saiba como ajudar e mude a realidade de milhares de sertanejos. Doe agora!

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page