top of page

Por que investir no IAV? Conheça mais sobre o instituto

O Instituto Água Viva se baseia em quatro pilares de atuação no sertão: fomento à saúde, geração de renda, prática de esportes e educação complementar. Nosso intuito é transformar vidas e, nesse objetivo, ajuda nunca é demais! Neste post, você vai conhecer um pouco mais sobre o trabalho realizado para ver o quanto ajudar é importante para projetos como o IAV. Veja!


Sertão: economia colaborativa que gera renda

Os projetos de geração de renda no sertão envolvem atividades diversificadas. Nesse sentindo, o conceito de economia colaborativa tem fundamento nossas ações em prol do sertão. A Fábrica de Acordes é um exemplo de parceria que deu certo e tem ajudado a renda mensal de sertanejos com a venda dos brinquedos feitos.

Os outros projetos de geração de renda incluem o cultivo de alface e a produção de chinelos, por exemplo.

Educação complementar no sertão com o IAV

Nós do IAV temos consciência da educação para o desenvolvimento social no sertão. Por isso, investimos em projetos que contribuem tanto para o aprendizado técnico quanto para a desenvoltura interpessoal.

A música é uma das ferramentas utilizadas para levar educação complementar para os sertanejos. As escolas de música no sertão reúne crianças e adolescentes com o intuito de aprender a tocar instrumentos como a flauta. Além delas, o IAV aposta em escolas de esportes e de dança ao redor do sertão.

Por que investir no IAV?

A consciência social é um movimento que tem ganhado espaço na sociedade, inclusive no meio corporativo. Atualmente, cada vez mais as empresas abrem os olhos para a importância de utilizar seu capital humano e técnico a favor de causas sociais.

Para isso, as parcerias têm muito o que oferecer e nós do IAV acreditamos no potencial do trabalho em conjunto. Inclusive, esse é nosso objetivo: reunir parceiros a favor do sertão!

Os sertanejos formam um povo guerreiro e com cultura rica. Apoie essa causa, una-se a nós! Continue acompanhando nosso blog para saber mais sobre nossos projetos!

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page